top of page

Comemoração com a confraria

  • Foto do escritor: kukydilda
    kukydilda
  • 2 de ago. de 2014
  • 2 min de leitura

Em noite inspirada pelas comemorações do aniversário do grande amigo e confrade Adalberto de Jesus, que com sua experiência e perspicácia tem dado muita luz e alegrias aos nossos encontros de vinhos, idealizamos um jantar em que cada confrade trouxe um vinho sem saber quais seriam os pratos degustados, mas que resultou em um encontro espetacular com uma bela harmonização. Iniciamos a brincadeira com uma seleção de queijos e um presunto serrano espanhol que junto a baguete quentinha da padaria Tuttis (Balneário Camboriu- SC.) serviu para arrefecer a voracidade dos confrades que aguardavam com ansiedade o momento deste encontro. Sentamo-nos a mesa e após as homenagens ao aniversariante iniciamos as degustações com a seguinte sequência:

DSC06270_edited_edited.JPG

Crumpets com manteiga trufada para harmonizar com o Champagne Barnaut millésime 2000, cujos aromas de avelãs tostadas, feno e algumas impressões florais deram o toque de elegância aos Crumptes.

Champagne Barnaut milessime 2000

crumptes

Vol-au-Vent de polenta recheada com creme de queijo e ragu de linguiça com funghi secci

servimos então dois vinhos, o primeiro foi o Chianti Classico Riserva 2009 da Rocca delle Macie , que apresentou uma fruta exuberante com alguns toques de tabaco e notas balsâmicas, na boca com ótima textura fazendo uma excelente harmonização com o prato.O segundo vinho foi o RD um blend de Malbec e Cabernet Sauvignon da Bodega Tacuil sem passagem por madeira com notas de especiarias, floral e um leve herbáceo, na boca com taninos elegantes e muito bem equilibrados com muita fruta madura chegando a compotas.

DSC06297_edited.JPG

Bisteca Viking (corte especial do Açougue del Toro , Balneário Camboriu- SC.) assada no forno e servida com um velouté de batatas e alho poró e ainda uma salada de rúcula com aipo e ervilhas , para acompanhar esta maravilha de carne mais dois vinhos foram apresentados o Monte Castro 2006 um Tempranillo frutado e com toques de madeira ,tostados e alcaçuz na boca equilibrado com muito boa acidez, perfeito para a carne degustada. O segundo vinho foi o Chateneuf- du- Pape do Chateau de la Gardine 2011, elaborado com as uvas Grenache, Mouvèdre, Syrah e Muscardin, com predominância da grenache em 60%, aromas de cassis e fumo em evidência e na boca aveludado com taninos equilibrados e perfeito equilíbrio na acidez com final de boca evidenciado, maravilhoso com a proposta da Bisteca Viking.

bisteca viking

Encerramos a noite com dois pequenos pecados, a gula e a falta de um vinho para combinar com a maravilhosa sobremesa que a Kuky nos brindou , pêssego assado sobre marzipã de amêndoas, massa folhada com calda de laranja, coulis de framboesa, amêndoas e pistache, simplesmente divina.

sobremesa de pessêgo com calda de laranja

80 anos comemorados desta forma que maravilha!!! Parabéns e muito obrigado ao amigo e confrade Adalberto de Jesus.

.

 
 
 

Comments


Posts em destaque
Posts recentes
Pesquisa por Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

*A maioria das fotos que postamos são de nossa autoria, mas as compartilhadas se por acaso forem suas e você deseja que sejam removidas, por favor entre em contato.

bottom of page